A palestra aborda aspectos relacionados a inserção do arquiteto recém formado no novo mercado de trabalho e seus desdobramentos. Oferece aos participantes conteúdo teórico / conceitual e os instiga a trazer para o plano real a aplicação das melhores estratégias de relacionamento com parceiros / fornecedores e clientes. Através de uma abordagem direta e dinâmica serão discutidos pontos importantes para implantação de uma nova postura de trabalho na prática profissional para valorização da profissão, estabelecimento de metas e estrategia de construção de uma carreira ética e sólida.
- PARTE 01
ENTENDENDO O NOVO CENÁRIO: serão apresentados os pontos mais importantes para se desenvolver um trabalho eficiente e diferenciado, assim como um panorama do novo mercado de trabalho e as mídias digitais.
- PARTE 02
NETWORKING E SEUS DESDOBRAMENTOS: será abordada a importância da boa relação entre arquitetos, clientes e parceiros e levantadas formas de estabelecer confiança mútua, eficiência e ampliação da rede de contatos.
- PARTE 03
ESTABELECENDO METAS COM PROPÓSITO: serão discutidas ferramentas para construção e gestão de equipe, posicionamento digital e caminhos para sua estruturação.
Por Fernanda Villefort
Aperfeiçoamento Profissional em Interior Design no Instituto Marangoni – School of Design Milão.
Coordenação de Aperfeiçoamento Profissional em Urban Design pelo INSD – International Network for Settlement Design – Londres
Mestrado em Mídia e Conhecimento
Especialização em Arquitetura Contemporânea
Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UIT – 2009 / 2018
Leciona há 18 anos na área de Projeto de Arquitetura no curso de Arquitetura e Urbanismo
Atua há 22 anos no mercado com projetos de arquitetura e interiores residenciais, comerciais e corporativos.